25 de setembro de 2007

Quando Buscar uma Psicoterapia?

No decorrer de nossa vida, aprendemos a compatibilizar nossos desejos pessoais com as exigências do mundo que nos rodeia, porém, em algum momento a necessidade de buscar ajuda pode surgir; pode ser através de terceiros - alguém diz que você precisa de ajuda, ou emerge lentamente uma sensação de desconforto, e em determinado momento você se dá conta que não está conseguindo lidar com suas dificuldades satisfatoriamente.
A necessidade de iniciar o processo pode surgir em qualquer momento da vida, podendo se configurar de diversas formas: individual, em grupo, casal ou família.
A psicoterapia oferece recurso para lidar e superar os sofrimentos da existência, em qualquer forma que ele possa se apresentar. O processo terapeutico, também abre espaço para o desenvolvimento pessoal através do reconhecimento e aceitação de características e padrões de comportamento, oferecendo ferramentas para o gerenciamento da vida e suas possíveis mudanças.
O psicoterapeuta, a partir de uma capacitação teórico– técnica, irá acompanhar o cliente a trilhar seus caminhos interiores. Passo a passo o psicólogo ajudará a ver sua historia de forma diferente, fazendo questionamentos diferentes e seguindo na possibilidade de perceber as coisas sob novos ângulos, ampliando a capacidade de autogerenciamento e permitindo novos rumos para a vida.
Cabe ao cliente investir em seu processo terapêutico, participando ativamente do seu autoconhecimento, desafiando a si mesmo na aceitação de fatos e comportamentos que eram negados, ofuscados e não aceitos.

3 comentários:

Unknown disse...

Olá, faço terapia com a Katiane e esse texto mostra exatamente o que acontece. Vou descobrindo coisas sobre mim e assim me sinto mais segura e confiante para tudo. Hoje, muitos sintomas que tinha no inicio da terapia, não existem mais. è Ótimo, recomendo terapia a todos. Amanda.

Unknown disse...

Parabens, Katiane pelo seu trabalho.
Muito serio.
SUcesso
Milena

Unknown disse...

Muito sucesso!!!!
É muito gratificante o reconhecimento de todo um trabalho feito com dedicação e seriedade.
Boa Sorte.
Daniela Crispim